postado em 22/05/2009 20:10
O lateral esquerdo Juan, do Flamengo, recebeu uma má notícia na noite desta sexta-feira. Após sentar no banco dos réus no TJD/RJ (Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro) o camisa 6 do Fla acabou suspenso por 30 dias depois de ter recebido a maioria dos votos no pleito.
Juan acabou sendo punido no artigo 278 do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva), por ameaçar com hostilidade o meio-campo Maicosuel, ex-atleta do Botafogo, na primeira partida da decisão do Campeonato Carioca.
No lance analisado pelo tribunal, Juan ameaçou o novo meia do Hoffenheim após receber um drible. Na visão do lateral esquerdo, a atitude do ex-botafoguense foi de menosprezo e brincadeira. Incomodado, o atleta do Flamengo colocou o dedo na face do adversário e recebeu apenas o cartão amarelo do árbitro Rodrigo Nunes Sá.
Com isso, o jogador desfalcará o Rubro-negro neste domingo, no duelo contra o Santo André, em confronto válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro, pois um efeito suspensivo poderá ser recebido pelo TJD/RJ apenas na próxima segunda-feira.
Em contrapartida, o tribunal absolveu o árbitro daquela partida e o auxiliar Eduardo de Souza. A dupla entrou no pleito no artigo 266 do CBJD, por deixar de relatar as ocorrências disciplinares da partida, mas os relatores concluíram que ambos não tiveram culpa no ocorrido.