Superesportes

Com 100% de aproveitamento, Vasco e Atlético-GO disputam liderança

;

postado em 23/05/2009 08:00
O Vasco deve ter seu mais complicado desafio pela Série B do Campeonato Brasileiro até aqui neste sábado, às 16h10 (de Brasília), em São Januário, onde vai medir forças com o Atlético-GO pela terceira rodada. Isso porque as duas equipes somam seis pontos e têm 100% de aproveitamento.

O Cruz-maltino vem de um triunfo por 2 a 0 sobre o Ceará e está ainda mais embalado pelo empate por 1 x 1 com o Vitória, que garantiu vaga nas semifinais da Copa do Brasil. Ambos os resultados foram obtidos fora de casa. Já o Atlético-GO, em seu último compromisso, superou o Bragantino por 3 a 1, em Goiânia.

Dorival Júnior, técnico do Vasco, vem conversando com seus jogadores sobre a importância de um resultado positivo neste sábado para alcançar a liderança, já que a competição ainda se encontra embolada e, ficando em uma posição ruim, a equipe seria muito pressionada.

"Estamos em uma fase da competição em que todos os times estão embolados. Então, um triunfo leva para cima e o tropeço faz despencar. Estamos envolvidos em duas competições e temos que ter tranquilidade em ambas. Por isso, derrotar o Atlético é fundamental", explicou Dorival Júnior, que lembrou das qualidades do rival, pedindo cuidado com os contra-ataques dos goianos.

"O Atlético gosta de jogar no erro de seus adversários e explorando os contra-ataques, principalmente quando atua na condição de visitante. Não podemos ser surpreendidos com isso e a ordem é atacar sem dar muitos espaços, valorizando a posse de bola", receitou o comandante vascaíno.

Para este jogo, a ideia de Dorival é usar todos os jogadores disponíveis e a base será a mesma que enfrentou o Vitória. Com isso, o atacante Rodrigo Pimpão, recuperado de lesão na coxa direita, volta na vaga de Enrico.

Pelo lado do Atlético, o técnico Mauro Fernandes acredita que o seu time tem plenas condições de superar o Vasco, mas para isso vai precisar de muita aplicação. "O Vasco tem um grande time e é um dos favoritos nesta Série B. Mas nós temos as nossas ambições e sabemos do que somos capazes. Com muito empenho e dedicação, além de organização tática, podemos voltar do Rio de Janeiro com os três pontos", afirmou Mauro.

Para este jogo, o treinador vai promover uma alteração na base que vinha atuando. O volante Elias entra na vaga de Jair, que deixou o clube.

FICHA TÉCNICA
VASCO-RJ x ATLÉTICO-GO

Local
: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 23 de maio de 2009 (Sábado)
Horário: 16h10 (de Brasília)
Árbitro: Wallace Nascimento Valente (ES)
Assistentes: Antônio Carlos de Oliveira (ES) e Fabiano da Silva Ramires (GO)

VASCO: Fernando Prass, Paulo Sérgio, Vilson, Gian e Ramon; Amaral, Nilton, Léo Lima e Carlos Alberto; Rodrigo Pimpão e Elton
Técnico: Dorival Júnior

ATLÉTICO-GO: Márcio, Rafael Cruz, Gil, Jairo e Alysson; Elias, Robston, Pituca e Weslley; Marcão e André Leonel
Técnico: Mauro Fernandes

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação