postado em 23/05/2009 08:00
Eliminada nas quartas de final da Copa do Brasil na última terça-feira, derrotada pelo Coritiba, a Ponte Preta volta todas as suas atenções à disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. Neste sábado, o time tenta retomar a boa sequência de resultados enfrentando o Ipatinga, equipe que tenta se livrar da irregularidade inicial para se firmar na briga.Na partida, que será disputada às 16h10 (de Brasília), no Estádio Moisés Lucarelli, a Macaca não pode pensar em tropeçar novamente. Isso porque os planos dos comandados de Marco Aurélio não incluem pontos perdidos em casa. "Temos exemplos de times que subiram ganhando os jogos em casa e buscando as ;gordurinhas; fora. Precisamos fazer isso, vencer no Majestoso", explicou o lateral Dede.
A novidade no time campineiro deve ser a presença do meia Fabiano Gadelha, que acertou sua volta à Ponte Preta após o Campeonato Paulista, mas, com problemas físicos, não pôde atuar. Recuperado, enfim, eles espera estrear diante do Ipatinga, e chegou até a pedir ao técnico Marco Aurélio para ser utilizado.
Já o Ipatinga vai do interior mineiro ao interior paulista buscando afirmação na Série B. O time teve desempenhos díspares nas duas partidas iniciais: foi derrotado por 3 x 0 pelo Figueirense, na estreia, e se recuperou massacrando o Vila Nova por 4 x 0, no último jogo. Diante da Ponte Preta, no entanto, a preocupação é grande e o objetivo inicial é não sucumbir no Majestoso.
"A gente precisa de constância de jogo. Cada partida é uma decisão. Historicamente, a Ponte Preta joga muito bem em seu estádio. Então, precisamos de toda a atenção possível, muito empenho, dedicação e não deixar de jogar quando tivermos a bola", enfatizou ao Diário do Vale do Aço o treinador do Tigre, Marcelo Oliveira, que deve repetir a escalação vitoriosa.
FICHA TÉCNICA
PONTE PRETA X IPATINGA
Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas
Data: 23 de maio de 2009, sábado
Horário: 16h10 (de Brasília)
Árbitro: Willian Marcelo Souza Nery (RJ)
Assistentes: Wagner de Almeida Santos e Jackson Massada dos Santos (ambos do RJ)
PONTE PRETA: Aranha; Marrom, Gum, Jean e Guilherme; Deda, William, Tinga e André (Fabiano Gadelha); Danilo Neco e Márcio Mixirica
Técnico: Marco Aurélio
IPATINGA: Marcelo Cruz; Cláudio, Alessandro Lopes, Léo Oliveira e Júlio César; Max Carrasco, Lucas, Leandro Brasília e Marcelo Moscatelli; Amílton e Marcelo Ramos
Técnico: Marcelo Oliveira