postado em 23/05/2009 17:05
Eliminado da Copa do Brasil pelo Corinthians, o Fluminense perdeu a chance de pegar um 'atalho' e chegar à próxima Libertadores da América sem a tensão de ter que terminar o Campeonato Brasileiro entre as quatro melhores equipes da competição.
Para o zagueiro Edcarlos, no entanto, o tropeço diante do time do Parque São Jorge e a eliminação precoce da competição - nas quartas de final -, têm de ficar no passado. Mas a obsessão por garantir um lugar no principal torneio de clubes do continente, não.
"Essa obsessão é positiva. Temos que dormir e acordar pensando nisso", ordenou o ex-são-paulino, em entrevista ao site oficial da equipe das Laranjeiras. "Já perdemos duas oportunidades este ano de conquistar títulos (Carioca e Copa do Brasil) e não podemos deixar outra passar", emendou.
Para não deixar a oportunidade passar, Edcarlos não admite ver o Fluminense sair com outro resultado neste domingo, diante do Santos, que não seja a vitória. "Sabemos que o Santos foi vice-campeão paulista e tem uma equipe bem formada, mas, quem quer conquistar algo no Campeonato Brasileiro, não pode perder pontos dentro de casa", alertou.
O jogador parabenizou a direção do clube pelo esforço dedicado na contratação de reforços e avaliou o elenco do Fluminense como suficientemente forte para aguentar a longa maratona que é o torneio nacional, com 38 partidas até a definição do título e dos classificados à próxima Libertadores.
"Acredito e tenho a certeza que nosso grupo é forte e de qualidade, não só com os que estão jogando, mas também com os jogadores que sequer estão tendo oportunidades no banco. Estamos com uma equipe boa para um campeonato longo como o Brasileiro. A diretoria está fazendo a parte dela e nosso pensamento é chegar. Estamos com força total nos treinamentos para continuarmos bem", concluiu.