Superesportes

Flamengo vai a Santo André para exorcisar fantasma

;

postado em 24/05/2009 08:00

Se existe um personagem no Flamengo com história para contar sobre o Santo André é Ibson. Ele e o goleiro Diego (hoje na reserva) são remanescentes do time rubro-negro que, em 2004, em pleno Maracanã, perdeu o título da Copa do Brasil, com a derrota por 2 x 0 para a equipe paulista. Hoje, às 18h30, no Bruno José Daniel, em Santo André, o apoiador está confiante na primeira vitória do time no Brasileiro. O SporTV (Net e Sky) anuncia a transmissão.

"Em 2004, estava subindo, empolgado. Empatamos o jogo em Santo André (2 x 2), e acabamos perdendo no Maracanã. Foi uma decepção. Mas já se passaram cinco anos", lembra Ibson.

Com contrato até 30 de junho, o jogador admite que, à medida que o tempo vai passando, sua ansiedade aumenta. ;Até 30 de junho, minha cabeça está concentrada em render bem. Mas, é claro, que com a proximidade da saída a ansiedade aumenta;, afirma Ibson, cujos direitos federativos pertencem ao Porto. O jogador interessa ao CSKA da Rússia, time comandado por Zico.

Sem poder contar com o lateral-esquerdo Juan, suspenso por 30 dias pelo Tribunal de Justiça Desportiva, por ameaçar Maicosuel no primeiro jogo da decisão do Campeonato Estadual contra o Botafogo, e o lateral-direito Leonardo Moura, que se machucou no treino recreativo de ontem, o técnico Cuca procura a melhor maneira de entrosar a equipe. Para ele, mais importante que a escalação é a chance que o Flamengo tem de iniciar sua recuperação no Brasileiro: "Estávamos divididos em duas competições. Infelizmente, saímos da Copa do Brasil. Agora, temos que recuperar o tempo perdido no Campeonato Brasileiro, em que perdemos para o Cruzeiro e empatamos com o Avaí. Com equilíbrio e determinação, vamos sair de campo com uma vitória", prega o treinador.


Desfalcado de dois titulares, o lateral-direito Cicinho e o apoiador Chiquinho, o Santo André aposta no fator campo. "Temos que tirar proveito de jogar em casa. Mesmo respeitando o time do Flamengo, podemos vencer", garante o zagueiro Cesinha.


Ficha Técnica

Santo André
Neneca; Dionísio, Cesinha, Marcel e Gustavo Nery; Pablo Escobar, Fernando, Ricardo Conceição e Marcelinho Carioca; Nunes e Rodriguinho
Técnico: Sérgio Guedes

Flamengo
Bruno; Willians, Aírton e Ronaldo Angelim; Éverton Silva, Toró, Ibson, Kléberson e Éverton; Erick Flores (Maxi) e Obina
Técnico: Cuca

Local: Bruno José Daniel
Horário: 18h30 (SporTV)
Árbitro: Arilson Bispo da Anunciação (BA)

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação