Superesportes

Briga para não cair agita última rodada do Inglês

;

postado em 24/05/2009 11:01
Com o campeão e os classificados à Copa dos Campeões e à Liga Europa definidos com antecipação, as atenções da última rodada do Campeonato Inglês, que será realizada neste domingo, estarão voltadas para a briga contra a zona do rebaixamento.

Lanterna da competição com apenas 31 pontos após 37 jogos, o West Bromwich já caiu. Com 32, o Middlesbrough do ex-atacante da seleção brasileira Afonso Alves não depende só de suas forças para escapar.

O time precisa bater o West Ham, em Londres, e torcer para tropeços do Newcastle, que tem 34 pontos e visita o Aston Villa, e Hull City (com 35, a equipe recebe o tricampeão Manchester United). O Sunderland, que encara o Chelsea, em casa, e soma 36 tentos, completa a relação de ameaçados.

"Não dá para saber porque dependemos de outros resultados, mas creio que uma vitória será suficiente para garantirmos nossa permanência", acredita Jonas Gutierrez, meia do Newcastle, o primeiro na faixa do descenso antes da derradeira rodada.

Tradicional na Terra da Rainha, o timealvinegro contratou até o ídolo Alan Shearer para o cargo de técnico na tentativa de se livrar do vexame de cair. No entanto, a derrota por 1 a 0 para o Fulham em pleno St James Park no último final de semana aumentou o drama.

Campeão antecipado, o Manchester pode acabar influenciando diretamente nos rebaixados, já que irá encarar o Hull com um time repleto de reservas. Os Diabos Vermelhos só pensam no Barcelona, com quem decidem o título da Copa dos Campeões na próxima quarta-feira, em Roma.

"Não podemos fazer nada. Eles já ganharam o título e terão um jogo importantíssimo na quarta-feira", disse Richard Scudamore, dirigente da Premier League. Já o meia do Hull, George Boateng, espera dificuldades mesmo ante o time B do Manchester. "Eles têm um elenco muito bom. O Nani, por exemplo, é um excelente jogador e é reserva", argumentou.

Além da definição dos últimos dois rebaixados, a rodada também apontará o vice-campeão do Inglês. Com 83 pontos, o Chelsea só precisa de um empate com o Sunderland para garantir a segunda posição sem depender do resultado do jogo do Liverpool, que tem 80 tentos e quatro gols a menos de saldo em relação aos Blues. Os Reds pegam o Tottenham no Anfield Road.

Já o Arsenal, que garantiu a quarta colocação e a vaga na Champions com uma bela arrancada no segundo turno, se despede da competição ante o Stoke City no Emirates Stadium. Já o Manchester City de Robinho e Elano encara o Bolton em casa podendo, no máximo, terminar o campeonato na nona colocação.

Confira a última rodada do Inglês (jogos às 12h de Brasília)

Domingo

Arsenal x Stoke City
Aston Villa x Newcastle
Blackburn x West Bromwich
Fulham x Everton
Hull City x Manchester United
Liverpool x Tottenham
Manchester City x Bolton
Sunderland x Chelsea
West Ham x Middlesbrough
Wigan x Portsmouth

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação