Superesportes

Milan perde clássico para Roma na despedida de Maldini

;

postado em 24/05/2009 12:44
Com o título nas mãos da Inter de Milão, o Campeonato Italiano teve como grande atração desta 37; rodada, a penúltima, o jogo entre Roma e Milan e, mais precisamente, o veterano defensor Paolo Maldini. A derrota milanesa por 3 a 2 neste domingo (24/05) marcou a despedida do agora zagueiro de 40 anos dos gramados diante de sua torcida, no San Siro.

Maldini, que também atua como lateral esquerdo, fez 901 jogos pelo clube, único que defendeu em 25 anos e, ao todo foram 26 títulos desde 1985, quando foi alçado aos profissionais das categorias de base.

Depois de ir para os vestiários ao final do primeiro tempo perdendo por um gol marcado por Riise, os milaneses conseguiram a igualdade na segunda etapa com Ambrosini. Logo na seqüência saíram mais dois tentos, um para cada lado com Menez para os visitantes e Ambrosini novamente para os donos da casa.

Entretanto, faltando cinco minutos para o apito final, Totti deu os três pontos aos romanos ao balançar a rede adversária. Logo depois, o Milan reclamou de pênalti não assinalado em cima de Zambrotta.

O resultado fez com que o Milan estagnasse nos 71 deixando a Juve igualar o numero de tentos. Mas o time de Carlo Ancelotti, que colocou Ronaldinho Gaúcho no lugar de Alexandre Pato no começo do segundo tempo, leva vantagem nos critérios de desempate e segue na vice-liderança. A Roma soma agora 60 tentos e continua firme no sexto lugar, que dá lugar para a próxima Liga Europa.

Inter tropeça, Juventus vence tranquilamente e Fiorentina empata

Campeã por antecipação, a Inter de Milão apenas cumpre tabela nestas rodadas finais do torneio. Contra o Cagliari, neste domingo, os comandados de Mourinho perderam por 2 a 1 para o clube que ocupa posição intermediária na tabela.

Depois de sair na frente com Ibrahimovic logo no começo, a Inter cedeu a virada ao levar tentos de Cossu e Acquafresca, ficando assim nos 81 pontos, enquanto os donos da casa foram a 53 tentos.

A Juventus, terceira colocada com 71 pontos, atuou bem neste domingo ao bater o Siena por 3 a 0. Os gols de Zanetti, Marchisio e Del Piero deixaram o time de Amauri na cola do rival e vice-líder Milan. Agora, a equipe que terminará em segundo o Campeonato Italiano será conhecido apenas na última rodado, que será disputada no próximo final de semana.

O Siena, por sua vez, segue com 43 pontos e, sem ambições, figura nesta reta final do torneio na metade inferior da tabela.

Em outro jogo importante, a Fiorentina, quarta colocada e última da zona que dá vaga na Copa dos Campeões da próxima temporada, empatou com o Lecce fora de casa pelo por 1 a 1 e foi a 68 pontos. Mesmo assim, o time fica relativamente distante do Genoa, que ocupa o quinto lugar.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação