postado em 24/05/2009 12:46
A vitória conquistada por Jenson Button na manhã deste domingo (24/05) foi a quinta do britânico na temporada. No entanto, o piloto da Brawn GP deixou claro na entrevista coletiva após a corrida que o triunfo em Monte Carlo foi especial. Após o feito, ele mudou de ideia sobre a tradicional prova.
"Antes do final de semana, eu dizia que o GP de Mônaco era apenas mais uma corrida, mas acho que na verdade isso era para diminuir a pressão. Vencer aqui é fantástico, é um circuito muito diferente dos outros", declarou Button, sentado entre o companheiro Rubens Barrichello e o finlandês Kimi Raikkonen, da Ferrari.
Ao comentar o clima particular do local, ele contou que encarou a prova de forma diferente. "Você começa a pensar que, se chegar até o final, pode vencer em Mônaco. Isso faz com que você pense em muita coisa e não apenas em dirigir", explicou o britânico.
Com uma vantagem segura em relação a Rubens Barrichello, Jenson Button se deliciou com os momentos finais da prova. "As últimas duas voltas foram muito gostosas de pilotar. Consegui manter um ritmo bom e aproveitei o momento especial de vencer em Mônaco. Quando cheguei no final, pensei: 'conseguimos'", contou.
A cada prova, ele consolida seu domínio no Mundial. Com o triunfo em Mônaco, o piloto da mais nova equipe da Fórmula 1 totaliza 51 pontos ganhos e segue com uma vantagem significativa na liderança do campeonato. Com 35 pontos, Barrichello é o segundo na tabela.
Para Button, o triunfo em Mônaco veio em um momento chave da competição. "Foi uma corrida muito difícil, com o Rubens atrás de mim, mas ganhamos de maneira perfeita. Foi uma vitória muito importante para nós nesse momento da temporada", finalizou.