postado em 24/05/2009 17:59
O Gama não conseguiu suportar a pressão do América-MG, no estádio Independência, em Belo Horizonte. Com um gol em cada tempo, o tradicional time mineiro venceu o alviverde candango por 2 x 0.
Agora, o América é o segundo no grupo C da competição, atrás do Ituiutaba, que lidera com um gol a mais de saldo, depois de vencer o Guaratinguetá por 3 x 0. O Gama fica na vice-lanterna, só na frente do time paulista. O Mixto-MT fogou na rodada.
O jogo
Sob pressão constante no estádio Independência, em Belo Horizonte, o Gama não conseguiu segurar o empate com o América-MG. Aos 42 minutos, Euller recebeu a bola dentro da área e tocou para marcar.
Com nove jogadores constantemente atrás da linha do meio de campo, o alviverde candango foi dominado durante toda a primeira etapa, mas conseguiu evitar as investidas coordenadas pelo atacante veterano Euller, até que o primeiro zero deixou o marcador.
E, aos 38 minutos, o Gama ainda teve outra baixa importante. O lateral Alex recebeu o segundo cartão amarelo depois de fazer uma falta dura no meia americano Zé Eduardo.
Para recompor a equipe, o técnico Pedrinho Rocha sacou o atacante Cristiano e colocou o volante Renan. Depois de levar o gol, o Gama partiu para cima, mas as investidas acabaram esbarrando no goleiro Flávio.
No segundo tempo, o Gama voltou em busca do empate, mas foi o América que encontrou, mais uma vez, o gol. Aos 11 minutos, O lateral direito Evanilson tabelou com Luciano e chutou. A bola ainda acertou as duas traves antes de entrar.
Daí, a situação do jogo se inverteu. O Gama, com um jogador a menos, se lançou ao ataque, e o América-MG recuou, jogando no contra-ataque.
Keké passou a levar perigo ao goleiro Flávio, mas não foi o suficiente para tirar o segundo gol do placar.