postado em 24/05/2009 17:49
A felicidade de Helio Castroneves começou quando foi absolvido pela Justiça norte-americana das acusações de evasão fiscal, continuou com a conquista da pole position para as 500 Milhas de Indianápolis e ficou completa neste domingo, dia em que se tornou o primeiro brasileiro tricampeão da tradicional prova.
O último mês foi muito agitado e ao mesmo tempo sublime para o brasileiro. Em 18 de abril, ele recebeu uma resposta positiva após seis semanas de julgamento e escapou de uma pena de até 35 anos de prisão. Há exatos 15 dias, confirmou a volta por cima nas pistas, garantindo o direito de largar na frente no retorno à IndyCar Series e, neste domingo, fez festa e subiu os alambrados do circuito de Indiana pela terceira vez.
Nos últimos dias Helinho vinha assegurando que uma nova vitória na 500 Milhas seria a 'a maior de sua carreira, e no final ele não teve muitas dificuldades para sair vitorioso. Confiante depois de liderar os treinos livres da última semana, o piloto marcou a sétima vitória brasileira da história da prova, deixando Dan Wheldon em segundo.
Além de Castroneves, Dania Patrick também fez história neste domingo - seu terceiro posto foi a melhor colocação já obtida por uma mulher na história em Indianápolis.