postado em 24/05/2009 19:43
O jovem Neymar entrou em campo neste domingo com apenas seis minutos para o fim da partida entre Santos e Fluminense, com a equipe paulista vencendo o Tricolor das Laranjeiras por 2 a 1. Apesar do pouco tempo para jogar, o adolescente de 17 anos coloriu com uma goleada a vitória já desenhada pelo Peixe, participando dos dois gols finais do triunfo por 4 a 1.
Neymar, sacado de última hora do time titular pelo técnico Vagner Mancini para a entrada do colombiano Molina, lançou Madson logo em seu primeiro toque na bola. O camisa 10 do Peixe em seguida colocou a bola na área e o centroavante Kléber Pereira empurrou para o gol. Dois minutos depois, a badalada revelação santista chutou para o gol e novamente Pereira apareceu no lugar certo, pegando rebote de Fernando Henrique e fechando o placar no Maracanã.
"Fico feliz com essa minha estreia maravilhosa no Maracanã", festejou Neymar, que acabou a partida como um dos destaques santistas na primeira vitória do Peixe no Campeonato Brasileiro. "Não tem o que falar da sensação de jogar aqui neste estádio, é muito bom", complementou.
O jovem Neymar também recebeu elogios do volante Rodrigo Souto, que reforçou a habilidade menino criado no Santos e não se mostrou surpreso com a boa atuação do companheiro. "A gente conhece a qualidade do Neymar. O time tem sempre que dar a bola para ele, que faz um futebol alegre", elogiou o meio-campista.
O técnico Mancini, porém, tratou de frear a badalação sobre o pupilo e explicou o motivo de o jogador ter começado a partida na reserva. "Trata-se de um menino, que é muito cobrado quando não joga bem. Mas o Neymar é um menino de cabeça aberta, sabe que vai oscilar neste começo de carreira. E cabe a nós sermos inteligentes e usá-lo na medida certa", concluiu.