postado em 24/05/2009 20:15
Para o elenco do Náutico, superação é a palavra que melhor representa o desempenho do time na incrível vitória de virada da equipe sobre o Atlético-PR, por 3 x 2, na Arena da Baixada. No primeiro tempo,o Timbu levou dois gols, mas conseguiu buscar os três pontos, ajudado por falhas do goleiro Galatto.
"Hoje tivemos superação acima de tudo. Não fizemos um bom primeiro tempo e sabíamos que ia ser complicado buscar o resultado, especialmente por ser aqui na Arena (da Baixada). Mas trabalhamos dobrado e alcançamos o empate, e depois, a vitória", comemorou o volante Derley.
O zagueiro Asprilla foi outro a chamar a atenção para o comprometimento do time, principalmente no segundo tempo. "Nós tivemos um primeiro tempo apático, com dois gols que não poderíamos tomar, mas o time teve brio e jogou com o coração acima de tudo para virar o jogo", exaltou o defensor, ofegante na saída de campo.
O resultado deixa o Náutico em situação excelente na classificação: com sete pontos em três jogos, é o vice-líder e agora precisa se consolidar como candidato à disputa de uma vaga no G-4. Para isso, volta a campo às 16 horas (de Brasília) do próximo domingo, no Estádio dos Aflitos, contra o Fluminense, em duelo que já está no pensamento do elenco.
"Agora, já temos que esquecer isso tudo e pensar no outro jogo que vamos ter, contra o Fluminense. Vai ser outra final no campeonato, mas, se levarmos isso que tivemos hoje, o resultado virá", disse Derley. Para Carlinhos Bala, o confronto será mais difícil pelo fato de o tricolor carioca ter sido goleado pelo Santos por 4 a 1 também neste domingo.
"Com uma derrota dessas, eles já têm a obrigação de vencer. Mas o nosso torcedor tem que acreditar. Conseguimos um começo de competição muito importante e ainda não sabemos o que vai acontecer, mas estamos lutando", disse o meia, esperançoso pela campanha do Timbu.