postado em 24/05/2009 22:15
Um ano depois de Thomaz Bellucci, será a vez de Marcos Daniel pisar a Philippe Chatrier, quadra central de Roland Garros, para enfrentar Rafael Nadal. Ambos os atletas estrearão na competição nesta segunda-feira, dia que também marca a abertura da caminhada de outros dois brasileiros, Bellucci e Franco Ferreiro, do suíço Roger Federer e da russa Dinara Safina.
Novo número um do Brasil após a queda de Bellucci para a 120ª posição do ranking de entradas, Daniel cumpriu grande campanha sem perder sets no qualifying, mas deu azar na confecção da chave principal e caiu frente a frente com o tetracampeão do Grand Slam francês.
O gaúcho, porém, evitou lamentações apesar da dificuldade do confronto, que acontece por volta das 7h45 de Brasília. "Encarar o rei do saibro na quadra central - isso é estupendo, não? A partir daí, nunca se sabe. Nada é impossível. Se Deus quiser...", afirmara, no sábado, o número 96 do mundo, em entrevista publicada no site oficial do torneio.
Além de Daniel, Ferreiro e Bellucci jogam em Paris nesta segunda. O tenista de Uruguaiana, outro oriundo do qualificatório, enfrentará o espanhol Feliciano López, 30º colocado da ATP, também às 7h45, na quadra 3. Já o paulista de Tietê vai à quadra 11 medir forças com o argentino Martín Vassallo-Arguello (51º), na partida que deve começar às 11h.
Federer e Safina em ação: Dois dos principais favoritos ao título do Aberto da França em 2009, Dinara Safina e Roger Federer atuarão na Philippe Chatrier nesta segunda-feira, tentando iniciar bem suas campanhas no saibro francês.
Número um do ranking feminino, a russa desafia a britânica Anne Keothavong, que embora seja apenas a 48 do planeta vem animada depois de chegar às semifinais do WTA de Varsóvia, na última semana. Elas abrem a rodada da quadra central às 6h, justamente antes de Rafael Nadal e Marcos Daniel.
Federer, por sua vez, estreia no mesmo estádio, que tem capacidade para quase 15 mil pessoas, logo após o encontro envolvendo o espanhol e o brasileiro. Aproximadamente às 9h45, portanto, o segundo melhor tenista da ATP encara o especialista em saibro Alberto Martín (98º), também da Espanha.