Superesportes

Galo vence na Ilha, alcança 3º lugar e deixa Sport em penúltimo

;

postado em 24/05/2009 20:30

O Atlético-MG surpreendeu o Sport com uma vitória em plena Ilha do Retiro. No fechamento da terceira rodada do Campeonato Brasileiro neste domingo, o Galo não encontrou barreira para derrotar o time rubro-negro por 3 a 2 e terminar o final de semana na terceira colocação da classificação, derrubando os leoninos para a lanterna.

Com uma saída de jogo veloz e uma defesa adversária perdida, o Atlético-MG contou com dois gols do atacante Éder Luís com menos de dez minutos de bola rolando e, ainda antes do intervalo, aumentou a fatura para três com um belo chute do volante Márcio Araújo. Jonilson, contra, descontou para os mandantes.

Invicto neste Brasileirão, o Galo sobe para a vice-liderança da tabela com sete pontos, atrás apenas do 100% Internacional e empatado com Náutico, mas atrás no saldo de gols. O Sport, que ainda não venceu no torneio, fica com um ponto, mas agora na vice-lanterna por ter pior saldo de gols: -3.

Depois de afundar o clube leonino campeão da Copa do Brasil de 2008, os atleticanos retornam a Belo Horizonte para enfrentar o Santo André às 18h30 (de Brasília) do próximo sábado, no Mineirão. O Sport volta a campo nos mesmos dia e horário, no Engenhão contra o Botafogo.

O jogo

Não demorou muito tempo para os comandados de Celso Roth encontrarem o caminho das redes na Ilha do Retiro. Em jogada de contra-ataque aos 5 minutos, o atacante Éder Luís disparou sozinho até a entrada da área, onde fintou dois marcadores e tocou cruzado, na saída do goleiro Magrão.

O segundo gol de Éder Luís e do Atlético-MG veio cinco minutos depois, em mais uma jogada rápida, mas desta vez pela direita. O lateral Carlos Alberto foi até a linha de fundo e rolou rasteiro para o meio da pequena área, onde o atacante do Alvinegro de Minas Gerais apareceu para fuzilar o arqueiro leonino.

O Sport, que pressionou os rivais durante boa parte do primeiro tempo, só conseguiu um lance capaz de assustar os visitantes aos 26 minutos. Fumagalli, que tinha entrado minutos antes na vaga do machucado Hamilton, cobrou falta no travessão de Juninho. Entretanto, aos 42, o Atlético aumentou a vantagem em outro contragolpe, concluído com um chute colocado pelo volante Márcio Araújo e responsável pelo início das vaias na Ilha.

Na volta do intervalo, um jogador atleticano voltou a balançar as redes - mas contra. Em apenas 30 segundos de bola rolando, Fumagalli cruzou da direita e o volante Jonilson errou a cabeçada. Em vez de afastar o perigo, finalizou firme contra a própria meta e deu sobrevida aos pernambucanos.

O Sport, que terminaria a rodada na última posição da tabela, conseguiu evitar a última colocação no último minuto de jogo. Aos 45 minutos, Weldon tocou para Dutra, que chutou uma bomba e descontou o placar na Ilha.

FICHA TÉCNICA
SPORT 2 X 3 ATLÉTICO-MG

Local
: Ilha do Retiro, em Recife (PE)
Data: 24 de maio de 2009, domingo
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Péricles Bassols Cortez (RJ)
Assistentes: Dibert Pedrosa Moisés e Rodrigo Pereira Joia (ambos do RJ)
Cartões amarelos: César, Igor e Wilson (Sport); Juninho, Carlos Alberto, Júnior, Márcio Araújo e Alessandro (Atlético)
Gols: SPORT - Jonilson (contra), aos 30 segundos; e Dutra, aos 45 minutos do segundo tempo
ATLÉTICO-MG - Éder Luís, aos 5 e aos 10; Márcio Araújo, aos 42 minutos do primeiro tempo.

SPORT: Magrão; Moacir (Jonas), Igor, César e Dutra; Hamilton, Andrade (Fumagalli), Sandro Goiano e Luciano Henrique; Ciro (Weldon) e Wilson.
Técnico: Nelsinho Baptista

ATLÉTICO-MG: Juninho; Carlos Alberto, Welton Felipe, Leandro Almeida e Thiago Feltri; Renan, Jonilson, Márcio Araújo e Júnior (Tchô); Éder Luís (Alessandro) e Diego Tardelli (Júlio César).
Técnico: Celso Roth

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação