postado em 24/05/2009 20:32
Mais do que a terceira colocação do Campeonato Brasileiro, a vitória por 3 x 2 sobre o Sport neste domingo significou a quebra de um tabu ao Atlético-MG: nunca vencer o time rubro-negro na Ilha do Retiro. Com dois gols de Éder Luís e mais um de Márcio Araújo, porém, os comandados de Celso Roth encerraram a marca negativa do Galo nesta terceira rodada da competição.
A vitória atleticana foi construída no primeiro tempo, quando o Galo jogou no contra-ataque e conseguiu dois gols rapidamente, com o atacante Éder Luís aos 5 e aos 10 minutos de jogo. Márcio Araújo ampliou, mas os anfitriões descontaram na etapa complementar com Jonilson, contra, e Dutra, já nos acréscimos.
"A gente conseguiu quebrar esse tabu e ficar marcado na história do clube", declarou o volante Renan. "O pessoal comentou no vestiário que o Atlético nunca tinha ganhado aqui na Ilha. Mas além disso, conseguimos tirar pontos fora de casa, o que é fundamental para uma equipe acabar bem no Brasileiro", enalteceu.
Neste domingo, foi jogado o 18º confronto da história de 53 anos de Sport x Atlético-MG na Ilha do Retiro. Agora, o retrospecto iniciado em 1956 conta com um triunfo atleticano, dez empates e sete vitórias leoninas.