postado em 24/05/2009 22:49
Depois de perder para o Flamengo na noite deste domingo, o Santo André tem que se colocar no seu devido lugar no Campeonato Brasileiro. Essa é a opinião do técnico Sérgio Guedes, que se irritou pela maneira afobada como a equipe buscou a vitória dentro de casa e, assim, acabou cedendo contra-ataque que confirmaria o triunfo rubro-negro por 2 a 1.
"Nos últimos anos, o Santo André mudou, mas porque os atletas proporcionaram isso, e eles têm que entender que temos a realidade de nos adequar a essa realidade competitiva e glamourosa da Série A. Isso vai mudar com a conversa, com esse entendimento, mas a equipe precisa saber o que fazer e, no momento certo, fazer as coisas acontecerem", opinou.
Jogador mais experiente do Santo André, com 42 anos, o volante Fernando concordou: o time foi com muita sede ao pote e acabou surpreendido. O Flamengo não desperdiçou a oportunidade. "Fomos afoitos no afã de ganhar o jogo. Falávamos que poderíamos ganhar com confiança, mas aí nos lançamos ao ataque. Para jogar em casa, tem que ter equilíbrio", opinou.
A lição que fica para o time do ABC Paulista, portanto, é de que, se não pode ser decisivo, consistente e eficiente contra os outros times do Brasileirão, que foram montados a mais tempo e com mais investimento, o time precisará, então, ser inteligente para buscar os resultados.
"Se você não é fulminante, precisa ter calma, e hoje nós oferecemos um descuido. Se não acontece isso, faríamos um resultado igual ou uma vitória sobre o Flamengo", continuou Sérgio Guedes, que depois relevou a situação: "também não posso achar que está tudo mal encaminhado. Pelo contrário: a equipe jogou melhor, mas não vencemos . Agora, vamos nos reorganizar".