postado em 25/05/2009 09:58
Com a cabeça na decisão da Copa dos Campeões, na próxima quarta, contra o Barcelona, o técnico Alex Ferguson mandou o Manchester United a campo no domingo, ante o Hull City, repleto de jovens revelações. E não se arrependeu.
Depois de receber críticas pela iniciativa, já que o confronto era decisivo na briga contra o rebaixamento, o treinador viu sua equipe, campeã antecipada do Inglês, se despedir do torneio com uma vitória por 1 x 0 e garantiu que não se surpreendeu com o resultado.
"Houve muitas especulações sobre o time que iria escolher, mas sabia que, independentemente dos jogadores, iríamos render bem", comentou Ferguson, acrescentando que seus comandados mostraram "maturidade".
"Temos muitos jovens jogadores à disposição e eles precisam de oportunidades. Felizmente, nesta temporada, eles jogaram a Copa da Liga Inglesa e a Copa da Inglaterra, uma experiência muito boa", completou.
O técnico dos Diabos Vermelhos ainda classificou como "maravilhoso" o gol marcado pelo meio-campista Gibson que definiu o resultado do jogo de domingo.
Mesmo com a derrota, o Hull City escapou do rebaixamento (West Bromwich, Middlesbrough e Newcastle caíram). Já o Manchester terminou a Premier League com 90 pontos, quatro a mais que o vice-campeão Liverpool.