postado em 25/05/2009 10:16
Um dia depois de a imprensa italiana dar como certa a contratação de Leonardo para a função de técnico do Milan, Silvio Berlusconi, presidente do clube rubro-negro, assegurou nesta segunda-feira que nenhuma decisão foi tomada.
"O Milan ainda não escolheu o técnico para a próxima temporada", resumiu o dirigente, que não descarta a permanência de Carlo Ancelotti no comando. "Ele faz parte da família, é uma grande pessoa, tem seriedade. Vamos esperar o final do campeonato para tomar a melhor decisão para ele e para nós", completou.
Segundo o jornal italiano Gazzetta dello Sport, o anúncio da contratação de Leonardo aconteceria nesta segunda-feira e serviria para antecipar o início do planejamento para a próxima temporada.
Contudo, a derrota por 3 x 2 no clássico contra a Roma, no domingo, não permitirá que o Milan apenas cumpra tabela no próximo final de semana, na última rodada do Italiano. O time enfrenta a Fiorentina e precisa vencer para garantir sua classificação direta à fase de grupos da Copa dos Campeões sem depender de outros resultados.
Favorito para assumir o cargo, Leonardo nunca exerceu a função de treinador e, desde que encerrou a carreira, atuou como dirigente do clube italiano. Já Ancelotti, apesar das declarações de Berlusconi, deve acertar com o Chelsea, da Inglaterra.