postado em 25/05/2009 12:11
A derrota para o Náutico por 3 x 2, em plena Arena da Baixada, pelo Campeonato Brasileiro, deixou o clima pesado entre os jogadores do Atlético Paranaense depois da partida. Com a cabeça quente, todos evitaram declarações em tom de cobrança, inclusive o técnico Geninho, que estava visivelmente irritado com alguns lances, como as falhas do goleiro Gallato.
O volante Rafael Miranda acredita que o que aconteceu em campo será trabalhado durante a semana, já que uma lavagem de roupa suja logo após a partida pioraria o clima no grupo. "A gente evita falar no vestiário sobre erros, pois todos estão de cabeça quente e pode gerar brigas, então procuramos conversar na segunda ou terça-feira e acertar as nossas falhas durante o jogo", avaliou.
O jogador lamentou que o time tenha se apresentado bem no primeiro tempo e feito um bom placar, mas tenha despencado inexplicavelmente de produção após o intervalo, permitindo a virada. "No primeiro tempo nós atuamos muito bem. A gente tem que tentar manter o bom nível durante todo o jogo. Nós precisamos de mais equilíbrio, confiança e calma para não sermos surpreendidos novamente", concluiu.