postado em 25/05/2009 13:51
A calma no modo de falar de Paulo Autuori esconde um homem extremamente exigente. O primeiro a sentir esse outro lado do novo treinador gremista foi o lateral Jadilson. O jogador não foi relacionado para a partida contra o Botafogo, no domingo. Ao ser questionado sobre o assunto, Autuori fez um pequeno mistério.
"O que eu posso dizer apenas é que tem a ver com o espírito que eu quero, não só em jogo, mas em treino também", comentou durante sua entrevista coletiva.
Segundo a rádio Gaúcha, o "cartão vermelho" recebido por Jadislon, que resultou em sua "suspensão automática" por uma partida, ocorreu em um treinamento durante a semana passada. Foi em um mini-coletivo comandando por Autuori. Atuando pelo time reserva, o lateral não acompanhou a jogada em velocidade de Maxi López, a cobertura acabou tendo que ser feita pelo volante Makelele, em um lance que seria de Jadilson.
Após o recado explícito do treinador, Jadislon foi relacionado para enfrentar o Caracas, pela Libertadores, na quarta-feira. Ele é o favorito da torcida para ser o titular da ala-esquerda do time. No confronto contra o Botafogo, Fábio Santos, dono da posição, foi vaiado durante quase todo o jogo. Fábio mostrou-se compreensivo com a situação.
"A torcida tem preferência por outro jogador da posição. Eu entendo. Minha melhor resposta é dentro de campo, fazendo gol e ajudando os companheiros", opinou.
Confira a lista de relacionados para a viagem à Venezuela:
Goleiros: Marcelo Grohe e Victor
Laterais: Fabio Santos, Jadilson e Ruy
Zagueiros:Léo, Rafael Marques, Réver e William Thiego
Volantes: Adilson, Makelele, Orteman e Túlio
Meias: Douglas Costa, Souza e Tcheco
Atacantes: Alex Mineiro, Herrera, Jonas e Maxi López