postado em 25/05/2009 15:59
A vitória no Grande Prêmio de Mônaco, neste domingo, foi a quinta obtida por Jenson Button neste ano, dando a ele a liderança absoluta do Mundial, com 51 pontos. Entretanto, o britânico não acredita que o campeonato já está ganho e reclamou que este favoritismo foi criado pela imprensa.
"Não sei como alguém pode dizer que eu já sou campeão após apenas seis corridas. Com isso, vocês colocam um pouco de energia negativa na questão ao dizer, quando perguntam se eu posso perdê-lo, que ele já é meu. Não colocaria as coisas assim. Tenho uma vantagem maior do que os demais por estar na frente, mas tudo está em jogo e estou fazendo o melhor que eu posso. Os números não me dizem nada; vencer, sim", afirmou.
Atualmente, o piloto da Brawn GP possui uma vantagem de 16 pontos sobre o seu companheiro de equipe Rubens Barrichello, que ocupa a segunda colocação. Com este vitória no domingo, ele tornou-se o sétimo corredor a conquistar cinco das seis primeiras provas da temporada na história da Fómula 1. Além dele, Alberto Ascari, Juan Manuel Fangio, Jim Clark, Ayrton Senna, Nigel Mansell e Michael Schumacher alcançaram este feito.
Sobre tal fato, Button comemora as mudanças ocorridas ocorridas neste ano. "Vencer cinco corridas é algo muito diferente do que ocorreu nos anos passados. Esta é uma temporada competitiva. A Red Bull sempre está lá, junto com a McLaren, Ferrari e Toyota. Temos muitos corredores qualificados e de certa forma isso é bom, porque todos estão lutando pelos pontos", concluiu o líder Button.