postado em 25/05/2009 16:04
O sonho do Brasil de conquistar Roland Garros acabou nesta segunda-feira. Thomaz Bellucci e Thiago Alves perderam os seus jogos e deram adeus à competição francesa, logo após os compatriotas Franco Ferreiro e Marcos Daniel serem eliminados nesta manhã.
Thomaz Belluci enfrentou o argentino Martin Vassallo Arguello, número 49 mundo, e não fez uma má partida. O paulista começou bem no primeiro set, mas acabou deixando o rival disparar e vencer por 6/4. Já no segundo set, ele melhorou o seu saque e conseguiu vencer a segunda parte no tie-break, po 7 a 4. Entretanto, na terceira parcial, Bellucci sentiu cãibras e acabou desistindo quando o duelo estava 5 a 5.
Já Thiago Alves, que entrou na disputa como lucky loser, por causa da desistência do alemão Bjorn Phau, também não teve sorte e perdeu para Jeremy Chardy para 3 sets a 0, com parciais de 6/2, 7/6 (12/10) e 6/3.
Com isso, o Brasil colecionou quatro derrotas em Roland Garros e deu adeus às chances de um atleta do país subir no lugar mais alto do pódio no tradicional torneio francês, cena que não repete desde o ano de 2001, quando Gustavo Kuerten conquistou o tricampeonato nas quadras parisienses.