postado em 25/05/2009 19:20
Cobiçado por Santos e Corinthians para a disputa do Campeonato Brasileiro, o meio-campista Zé Roberto, campeão paulista pelo time da Baixada em 2007, frustrou a expectativa de ambos os clubes de uma só vez nesta segunda-feira.
Em nota oficial divulgada por sua assessoria de imprensa, o jogador, cujo contrato atual com o Bayern de Munique encerra-se no próximo dia 30 de junho, assegurou que permanecerá na Europa para a sequência da temporada, mas não confirmou por qual equipe irá jogar.
Aos 34 anos, Zé Roberto deverá seguir por mais uma temporada em Munique. Quando retornar ao Brasil, dará prioridade ao Corinthians, conforme anunciou nesta segunda o presidente alvinegro, Andrés Sanchez. Confira a íntegra das declarações de Zé Roberto.
"Tenho total respeito ao trabalho da imprensa e da mídia em geral. Meu nome, nesta época de transferências em meio de campeonatos, serve a especulações diversas. Perguntam-me, por isso, sobre meu eventual retorno ao Santos Futebol Clube, consultam-me sobre meu eventual interesse em jogar pelo Sport Clube Corinthians Paulista, telefonam-se a respeito da possibilidade de jogar por outras equipes no Brasil e aqui na Europa.
Embora tenha todo respeito pelo Santos - e sou eternamente grato ao carinho que sua torcida me dedica; embora tenha todo respeito pelo Corinthians e por sua torcida, tenho relacionamento elevado e muito respeito pelo clube que defendo, o Bayern de Munique. Meu primeiro desejo, neste momento, é continuar jogando na Europa, onde vivo plenamente adaptado com minha família. Faço esse esclarecimento em respeito ao carinho de todos que torcem pelo meu futebol.
Muito obrigado".