postado em 25/05/2009 20:11
Éder Luís é o nome da semana no Atlético-MG. O atacante roubou a cena marcando dois gols que foram importantíssimos na vitória de 3 a 2 sobre o Sport, na Ilha do Retiro. O primeiro deles foi um golaço marcante, numa arrancada que começou no campo de defesa, lembrando o que ele mesmo havia marcado no ano passado, pelo São Paulo, diante do Vitória.
"Foi um contra-ataque no meio-de-campo. Consegui botar velocidade e eles não esperavam. O zagueiro foi ficando pra trás, conseguir driblar dois e finalizar bem", narrou o atacante, que deixou para trás cinco atletas rubro-negros antes de abrir o placar, aos cinco minutos de jogo.
A jogada não só furou a defesa pernambucana, como afetou também a modéstia de Éder Luís. "O meu gol foi mais bonito que o do Nilmar. O dele foi bonito, mas ele já estava no ataque. Eu arranquei do nosso campo", considerou, fazendo referência ao gol antológico que o atacante do Inter marcou contra o Corinthians, no Pacaembu, na primeira rodada.
Além de bonito, foi um gol importante para o plano de jogo do Galo. "Foi um gol muito bonito e que aconteceu numa hora boa porque o Sport teve que sair e deixou o contra-ataque para que a gente pudesse fazer os gols", analisou Éder Luís.