postado em 26/05/2009 10:39
O goleiro Edwin Van der Sar é uma das armas do Manchester United para parar o ataque do Barcelona, que terá Iniesta e Henry de volta na final da Copa dos Campeões, nesta quarta. Experiente, o holandês disse que não tem "medo" do arquirrival e encarará o duelo com tranquilidade.
"Como goleiro, você sempre espera que cada equipe seja um pesadelo. Cada falha que você comete ou cada perda de concentração pode custar um gol, portanto, é preciso estar concentrado em cada minuto de partida", ensinou o arqueiro, que espera fazer mais uma festa junto aos companheiros no estádio Olímpico de Roma.
"Trabalhamos duro durante o ano inteiro para poder levantar algum troféu. Conseguimos isso no Campeonato Inglês e queremos repetir agora", avisou.
Para que isso aconteça, Van der Sar destaca que a maturidade do elenco é um ponto a favor aos ingleses em relação ao rival catalão. "Já jogamos a final no ano passado e conhecemos a grandiosidade de uma partida como essa. Esperamos poder tirar vantagem disso", planejou.
Aos 38 anos, o goleiro já teve a oportunidade de disputar três finais de Champions. Triunfou com a camisa do Ajax em 1995, na final contra a Internazionale, e no ano passado, quando os Diabos Vermelhos superaram o Chelsea. No entanto, em 1996, no mesmo estádio Olímpico, Van der Sar perdeu o título com o time holandês para a Juventus.
"Talvez agora esteja menos nervoso. Já se passaram 13 anos", minimizou. "Tivemos vários jogos e situações diferentes neste período, então conheço melhor algumas coisas", concluiu.