postado em 26/05/2009 19:24
A apresentação do atacante Obina fugiu aos padrões dos últimos reforços do Palmeiras. Desta vez, o presidente Luiz Gonzaga Belluzzo fez questão de comparecer à entrevista coletiva do atleta, alvo de contestação de muitos torcedores alviverdes antes mesmo do primeiro treino na Academia de Futebol.
"Assumo a total responsabilidade por essa contratação. Foi o presidente, tenho essa competência e obrigação. Só não posso garantir o resultado. Mas espero que a torcida do Palmeiras seja carinhosa e justa com o atleta", afirmou o dirigente nesta terça-feira.
Sorridente, Obina demonstrou confiança em afastar a má fase no Palmeiras. O jogador amarga um incômodo jejum de 17 jogos sem marcar - está sem fazer um gol desde novembro de 2008.
"É vida nova, isso que é importante. Agradeço ao Flamengo pelo que fez por mim, mas agora visto essa camisa (do Palmeiras) de corpo e alma", disse o novo atacante do Verdão.
Obina se mostrou consciente da desconfiança de alguns palmeirenses em relação ao seu futebol. Para o jogador, o antídoto contra as críticas é a dedicação, termo utilizado uma série de vezes em sua apresentação na Academia de Futebol.
"Quem trabalha Deus ajuda. Venho aqui para trabalhar, fazer com que os gols comecem a sair. Meu pensamento é positivo, em dar certo no Palmeiras, quero fazer história. Quando cheguei ao Flamengo foi parecido, alguns não acreditavam. Vou lutar, me dedicar ao máximo", prometeu.