postado em 27/05/2009 10:08
Ausente na pré-lista de Pim Verbeek para a convocação da Austrália para os três últimos jogos das eliminatórias asiáticas para a Copa do Mundo de 2010, o antigo capitão e veterano atacante Mark Viduka, do Newcastle, ganhou uma semana para pensar sobre sua aposentadoria da seleção.
Verbeek, que relacionou cerca de 30 atletas na lista, afirmou que ainda gostaria de contar com seu principal avante. "Ainda tenho um ponto em aberto, e é um lugar para ele, então depende dele (Viduka)", afirmou o treinador.
"Ele não está na lista de pré-convocados por causa do trato que fiz com ele, de que ele tem ainda esta semana para decidir se vai fazer parte dos 'Socceroos' ou não para os próximos jogos", relatou Verbeek. "Para nós, ele está mais do que convidado, mas se ele decidir por se retirar nós respeitaremos", completou.
Capitão da Austrália na Copa de 2006, Viduka teve uma temporada cheia de lesões em 2009, e, mesmo quando voltou aos gramados, não conseguiu evitar o rebaixamento de seu clube, o tradicional Newcastle, no Campeonato Inglês.