postado em 27/05/2009 11:35
A russa Yelena Isinbayeva, recordista mundial do salto com vara, recebeu nesta quarta-feira o prêmio Laureus, concedido aos atletas que mais se destacam na temporada. Bicampeã olímpica em Pequim, ela conquistou o prêmio pela segunda vez, repetindo o feito de 2007.
"Foi uma emoção muito grande conquistar este prêmio há dois anos mas vencer novamente é inacreditável. E realmente uma honra. Gostaria de agradecer aos membros da academia do Laureus por terem me escolhido novamente", disse Isinbayeva durante uma cerimônia discreta em Roma.
Neste ano, devido à crise financeira mundial, o Laureus não será entregue em uma cerimônia grandiosa, como em suas edições anteriores. Os agraciados com o prêmio receberão o troféu um a um. Isinbayeva, que concorria com a fundista Tirunesh Dibaba, a nadadora Stephanie Rice, a golfista Lorena Ochoa, a esquiadora Lindsey Vonn e a tenista Venus Williams, foi a primeira a receber o prêmio.
Nos próximos dias, o Instituto Laureus divulgará as datas e locais de entrega dos outros seis prêmios: atleta masculino, equipe, revelação, retorno, atleta paraolímpico e atleta de esportes radicais.