postado em 27/05/2009 13:46
A goleada sofrida pelo Chile por 4 x 0 para o Japão nesta quarta-feira pela Copa Kirin, torneio amistoso preparatório para as eliminatórias da Copa, não caiu bem nos vestiário da seleção sulamericana. Depois do confronto, o técnico Marcelo Bielsa criticou sua equipe e deixou nas entrelinhas sua insatisfação do até então incontestável Valdívia.
Um dos jogadores mais habilidosos do Chile e considerado o cérebro da seleção, o ex-palmeirense não foi poupado por Bielsa.
"Não vou falar publicamente de um jogador quando não posso elogiá-lo. Tive que substituí-lo, o que indica que pensei que outro jogador poderia nos dar mais opções naquela posição", declarou.
Além da atuação apagada do jogador do Al-Ain, dos Emirados Árabes, o Chile sofre com os desfalques para o torneio. Humberto Suazo, Héctor Mancilla, Alexis Sánchez, Matías Fernández e o goleiro Claudio Bravo não puderam se juntar à seleção de seu país.
O Chile volta a campo pela Copa Kirin na próxima sexta-feira diante da Bélgica. A partida servirá para Bielsa fazer algumas experiências visando o confronto contra Paraguai e Bolívia no início de junho pelas eliminatórias sulamericanas para a Copa, torneio em que a seleção chilena ocupa a terceira colocação no torneio com 20 pontos.