Superesportes

Profissional aos 15 anos, lateral Augusto se apresenta no Flu

;

postado em 27/05/2009 19:04
Enquanto negocia com Roberto Carlos, o Fluminense, com problemas nas alas, apresentou nesta quarta-feira o lateral esquerdo Augusto. Profissionalizado aos15 anos, o jogador, hoje com 24, chega depois de ser campeão alagoano pelo ASA-AL.

Na apresentação, o coordenador de futebol tricolor Alexandre Faria fez elogios ao novo reforço. "Augusto chega indicado por Vica, que treinou o jogador no ASA. Já estávamos observando o jogador e buscamos informações sobre performance e comportamento extracampo."

Revelado pelo Botafogo de Ribeirão Preto, Augusto se mostrou tranqüilo em relação a pressão de defender um time que está em crise após a invasão do treino nessa terça pela torcida.

"Esta é uma oportunidade única. Sei que vai existir pressão, mas já estou acostumado com isso desde o Botafogo-SP, onde fui profissionalizado com 15 anos, pelo Lori Sandri. Estava me destacando pelo juvenil do clube e tudo acabou acontecendo muito rápido, de um dia para o outro. Foi uma grande lição", declarou o lateral.

Confira a ficha técnica de Augusto:

Nome: José Augusto Cestari Ramos
Naturalidade: Campinas (SP)
Nascimento: 03/02/1985
Altura: 1,73
Peso: 74 kg
Último clube: ASA (AL)

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação