postado em 27/05/2009 19:05
A vitória na decisão da Liga dos Campeões da Europa carimbou o passaporte do Barcelona para o Mundial de Clubes no final do ano. No Palmeiras, o título sul-americano ainda é um sonho, mas os craques do poderoso time espanhol já surgem na cabeça do elenco alviverde.
"Fiquei sabendo da vitória do Barcelona contra o Manchester United. A partir de agora, o Messi e o Eto´o aparecem em nossos sonhos, queremos jogar contra eles em Dubai", afirmou o meia Diego Souza, após o treino realizado nesta quarta-feira na Academia de Futebol.
O caminho até a aguardada taça da Libertadores da América ainda é longo. Muitos adversários de peso, inclusive os brasileiros Cruzeiro, Grêmio e São Paulo, permanecem na disputa. Caso o sonho se torne realidade, o recém-contratado Obina poderia encontrar Eto'o em campo pela primeira vez.
Na noite desta quinta-feira, o Verdão inicia a participação na fase de quartas de final da Libertadores. Os comandados do técnico Wanderley Luxemburgo enfrentam o Nacional, do Uruguai, no Palestra Itália.
"A gente sonha em ser campeão, estamos com um espírito bom, aprendemos como devemos disputar essas partidas, mas também estamos cientes das dificuldades", reconheceu Diego Souza, deixando claro o respeito aos demais concorrentes do continente sul-americano.
Em 1999, o Palmeiras comemorou seu único título da Libertadores, mas caiu na decisão do Mundial. Na final disputada no Japão, o Verdão acabou derrotado pelo Manchester United por 1 x 0.