postado em 27/05/2009 21:14
Depois do discurso do presidente Luiz Gonzaga Belluzzo na terça-feira, agora foi a vez de Vanderlei Luxemburgo defender a contratação de Obina, questionada por boa parte da torcida e da crítica. O técnico do Palmeiras fez até uma ameaça: "Todos vocês (jornalistas) estão ironizando o Obina, mas quero ver se alguém vai reconhecer que errou depois que ele começar a fazer gol".
Luxemburgo levou o novo atacante palmeirense para a concentração mas ainda não sabe se o relacionará para a partida desta quinta-feira, contra o Nacional, pela Libertadores. "E se eu precisar dele, qual é o problema? Ele vinha jogando, está bem", disse o treinador nesta quarta, um dia depois de Obina começar a treinar no Palmeiras
O preparador físico Antonio Mello já disse que fará uma planilha de treinamento específica para que Obina perca peso. O jogador garantiu que irá acatá-la, mas ressaltou que se sente bem e que não é o suposto excesso de peso que o tem impedido de fazer gols - não marca há 179 dias
"Se ele entrar amanhã (quinta-feira) e fizer o gol da vitória, como fica? Quem vai criticá-lo?" indagou Luxemburgo, continuando com o desabafo em apoio ao jogador. "Aqui no Brasil infelizmente é assim: sempre procuram o lado negativo das pessoas. O Obina teve grande fase no Flamengo, mas só falam dele com ironia, com sacanagem.
Luxemburgo negou que a chegada de Obina sirva para "fazer sombra" a Keirrison, que marcou apenas um gol nos últimos oito jogos. "Isso não tem nada a ver. Trouxe o Obina não para mexer com o Keirrison, mas para compor o elenco", disse o treinador. "O Obina pode jogar com o Keirrison, com o Ortigoza. Ele é um atacante que se movimenta e não fica só paradão na área", finalizou.