postado em 28/05/2009 09:51
No primeiro duelo semifinal da Copa do Brasil, o Vasco não contou com seu principal jogador na temporada: Carlos Alberto. Após a igualdade de 1 x 1 contra o Corinthians, o técnico cruz-maltino, Dorival Junior, admitiu a dependência em relação ao meio-campo. Sem a presença do camisa 19, o Gigante da Colina sofreu com a falta de experiência dentro do gramado, na análise do comandante vascaíno.
"É muita falta, sabemos o quanto o Carlos (Alberto) é importante, os jogadores procuram ele dentro de campo. Por exemplo o Corinthians, o Ronaldo é fenomenal, mas na minha visão o Carlos Alberto fez mais falta que ele hoje (quarta-feira), pois o Carlos é extremamente fundamental nesta fase do Vasco, em compensação, o Ronaldo completa a forma do Corinthians jogar", opinou o treinador do Vasco, em entrevista coletiva após o duelo no Maracanã.
Carlos Alberto estava suspenso pelo acúmulo de três cartões amarelos e desfalcou o Vasco nesta noite. Apesar da ausência dentro do gramado, o meio-campo esteve presente no Maracanã e falou à imprensa nos vestiários, após a igualdade entre Vasco e Corinthians.
O camisa 19 do Gigante da Colina mostrou-se humilde após a análise de Dorival sobre a dependência do time com a sua presença. Para Carlos Alberto, o Vasco precisará ser perfeito para avançar à decisão.
"Fico feliz que o Dorival fale isso sobre mim, mas isso é uma responsabilidade para mim também. Tenho que me cuidar e me preparar, porque será um jogo importantíssimo lá. Hoje (quarta-feira) só pude torcer, lá poderei jogar e tentar resolver alguma coisa dentro de campo", declarou Carlos Alberto.