postado em 28/05/2009 17:42
O Sport perdeu dentro e fora de campo nesta quinta-feira. Depois do técnico Nelsinho Baptista pedir demissão nesta manhã, agora é a vez do meia Paulo Baier ser afastado do elenco do Leão por desejo próprio. Alegando não ter cabeça para seguir treinando, o jogador quer definir seu futuro com seu empresário antes de anunciar se ainda continua na Ilha do Retiro ou se procura novos ares.
Em entrevistas sobre a confusão de hoje no clube, o presidente do Sport, Silvio Guimarães se contradisse. Depois de afirmar que houve sim uma briga entre Nelsinho e Baier, o que teria feito o treinador pedir as contas, o mandatário voltou atrás e declarou que o pedido do meia não teve a ver com a saída do comandante e nem que tenha havido a discussão.
Entretanto, segundo relatos de jornais pernambucanos, Baier não teria gostado de ter levado bronca de Nelsinho na frente de todos os colegas e por isso pediu para sair.
O veterano meia foi um dos culpados pelos torcedores rubro-negros pela eliminação do Sport na Libertadores para o Palmeiras. Na ocasião, Baier foi substituído por Nelsinho no intervalo da partida depois de perder alguns lances claros de gol na primeira etapa. Depois do Leão vencer por 1 x 0 no tempo regulamentar, o Alviverde avançou às quartas de final do torneio, eliminando os pernambucanos nos pênaltis.