postado em 28/05/2009 20:20
Equipe de propriedade de David Richards, ex-chefe da BAR e da Bennetton, a Prodrive irá procrastinar ao máximo a sua inscrição na temporada 2010 da Fórmula 1 - o prazo final dado pela Federação Internacional de Automobilismo (FIA) vence nesta sexta-feira.
"Apenas quando faltar pouco tempo para o deadline é que veremos a Prodrive unir-se ao grid", confessou o dirigente, em entrevista à publicação alemã Auto Motor und Sport. "Estamos vendo de perto o que acontece", destacou.
O regulamento de 2010 é a causa da grande briga que a Fórmula 1 viu em seus bastidores nas últimas semanas. Ferrari, Renault, Toyota, Red Bull e Toro Rosso ameaçaram deixar a categoria caso o teto orçamentário de R$ 128 milhões por ano não seja alterado/cancelado pela Federação Internacional de Automobilismo (FIA).
"Para nossa entrada, tudo depende de duas perguntas: vamos permitir as novas regras, que permitem a participação de novas equipes? As condições financeiras impostas vão deixar os novos inscritos com um modelo de negócios sustentável?", questionou Richards.
O chefe da Prodrive revelou ainda que os desenhos dos chassis do time já estão prontos. Agora, os engenheiros estão trabalhando na estrutura do carro - a escuderia tem seu nome ventilado como nova participante da F-1 desde 2008.
Até o momento, foram feitas três inscrições na temporada 2010 da categoria: Campos, USF1 e Williams, que, pela atitude, foi afastada da FOTA (Associação das Equipes da Fórmula 1).