postado em 29/05/2009 08:49
A falta de luz natural incomodou Novak Djokovic e fez o sérvio se preparar duas vezes para entrar em quadra ante o ucraniano Sergiy Stakhovsky, mas nada disso impediu sua tranquila classificação à terceira rodada de Roland Garros. Após abrir 2 sets a 0 na quinta-feira, o sérvio voltou à ação nesta manhã e só precisou jogar sete games para avançar, confirmando a vitória por 6/3, 6/4 e 6/1.
Bastante seguro contra o número 110 do planeta, um tenista bem mais acostumado ao piso rápido, Djokovic dominou completamente as ações no complemento da partida, anotando quatro quebras de saque seguidas em 35 minutos - o encontro no geral se estendeu por 2h04. Na terceira parcial, ele chegou a abrir 5/0 e só bobeou nesse momento, perdendo o game antes de fazer 6/1.
No dia anterior, o sérvio acabara prejudicado pela duração das demais partidas marcadas para a quadra Suzanne Lenglen, a segunda mais importante do Aberto da França, que acompanhou maratonas de Venus Williams e Jo-Wilfried Tsonga. Assim, não teve tempo para terminar de construir o resultado, sendo que até aquele momento ele só havia bobeado uma vez - foi no segundo set, em que Stakhovsky fez 4/1 antes de perder cinco games consecutivos.
Ferrero vem aí? Garantido na terceira rodada de forma 'atrasada', o quarto melhor tenista do planeta segundo a ATP pode fazer um clássico contra um antigo campeão de Roland Garros neste sábado. Isso acontecerá se o espanhol Juan Carlos Ferrero vencer a quinta e decisiva etapa contra o alemão Philipp Kohlschreiber: na quinta, eles empatavam por 2 x 2 quando também tiveram de ir aos vestiários por causa da penumbra.