postado em 29/05/2009 09:39
A fase ruim vivida por Nicolás Almagro parecia indicar uma vitória fácil para Fernando Verdasco na terceira rodada de Roland Garros 2009. Porém, ambos são espanhóis e conhecem muito o jogo um do outro, e o atual 34º colocado do ranking de entradas complicou a vida do oitavo, que precisou vencer dois equilibrados tie-breaks para avançar em sets diretos: 6/3, 7/6 (7-4) e 7/6 (10-8).
Geralmente um tenista que brilha em quadras de saibro, Almagro não conseguiu confirmar essa tendência na atual temporada. Fora de forma, ele vinha de eliminações na estreia nos Masters 1000 de Madri e Roma, porém endureceu as coisas para Verdasco. Durante as 2h47 pelas quais o jogo se estendeu, destacam-se os 85 minutos necessários apenas para definir o terceiro set, no qual a zebra chegou a ter o ponto para forçar a quarta parcial. Mais seguro, o atleta canhoto abusou de seu forehand e contou com um erro bobo na rede do compatriota para fechar por 3 x 0.
Superado o seu maior desafio na competição até aqui, Verdasco deve ter ficado muito satisfeito. Ele ainda não havia sido testado na França, onde só perdera 13 games no total contra os rivais anteriores, o alemão Philipp Petzschner e o francês Florent Serra. Tentando confirmar sua força e marcar um eventual confronto de quartas de final com Rafael Nadal, o espanhol deve ter ainda mais trabalho no próximo domingo, quando encara o vencedor do embate entre dois top 20: o russo Nikolay Davydenko ou o suíço Stanislas Wawrinka.