postado em 29/05/2009 12:24
Um dos três treinadores na lista de Florentino Pérez para assumir o Real Madrid na próxima temporada, Manuel Pellegrini não se vislumbrou com o interesse merengue. O treinador declarou que, por enquanto, está concentrado apenas em levar o Villarreal à Copa dos Campeões da Europa.
"Estou focado no presente e por isso só quero falar da partida contra o Mallorca no sábado. Nenhum outro assunto está em pauta", declarou Pellegrini. "Não penso em despedidas e nem em boas-vindas em lugar algum, mas apenas no meu próximo jogo", insistiu o chileno.
Além de Pellegrini, os nomes de Arsene Wenger e Carlo Ancelotti aparecem como prováveis miras de Pérez, candidato único à eleição presidencial do time merengue em junho. O futuro mandatário, responsável pela era galáctica do clube no início da década, também foi taxativo ao falar do comandante do Submarino Amarelo. "Só digo que teremos um grande treinador", resumiu.
Apesar de os dois lados fugirem das especulações, um chileno ex-artilheiro do Real Madrid resolveu intervir na história e dar total apoio à contratação de Pellegrini. Para o ex-atacante Ivan Zamorano, o conterrâneo é o mais credenciado para dirigir os merengues.
"Trata-se de um homem muito profissional e vencedor. Além do mais, é sério e conquistou bons resultados até agora", elogiou Bam-Bam. "Fico muito orgulhoso ao saber que poderemos ter um chileno no Real, que é um gigante da Europa", concluiu.