postado em 29/05/2009 16:32
Robinho visitou o CT Rei Pelé na quinta-feira. Em pouco mais de uma hora, o atacante contou ao presidente Marcelo Teixeira que não está feliz no Manchester City, da Inglaterra. A confidência não foi suficiente para deixar o mandatário otimista em relação ao retorno do prata da casa ao Santos.
"O Robinho fez apenas uma visita ao nosso centro de treinamentos. Ele me disse que está insatisfeito no clube inglês. Opinamos sobre outros caminhos para ele tomar na carreira", comentou Teixeira, adiantando que a Vila Belmiro não é um dos possíveis destinos do jogador.
"Acho muito complicado o retorno do Robinho para o Brasil, apesar de ele manifestar alguma vontade a esse respeito. No aspecto financeiro, é dificílimo para os nossos clubes competirem com os europeus", lamentou o presidente do Santos.
Marcelo Teixeira falou sobre Robinho durante encontro com Andrés Sanchez, presidente do Corinthians, Luiz Gonzaga Belluzzo, do Palmeiras, e Juvenal Juvêncio, do São Paulo. Os quatro se reuniram no início da tarde desta sexta-feira para fazer alianças.
Ao escutar o nome de Robinho, Andrés Sanchez ficou estupefato ao lado de Teixeira. "Robinho? Apertem o homem", pediu o corintiano, que conseguiu trazer outro astro para o Parque São Jorge no final do ano passado, Ronaldo.
A chegada de Ronaldo ao Corinthians serve de inspiração para outros atletas renomados. Adriano, por exemplo, preferiu deixar a Internazionale para jogar novamente no Flamengo.
Robinho deve esperar um pouco mais para voltar ao Brasil. Em setembro do ano passado, o ex-santista assinou contrato válido por quatro temporadas com o Manchester City, que pagou 40 milhões de Euros para tirá-lo do Real Madrid. Reencontrou o meia Elano na Inglaterra, mas não conseguiu brigar por títulos e é criticado com frequência pelos tablóides locais.