postado em 29/05/2009 23:55
O Flamengo/Cia do Terno deu mais um passo rumo à final do Novo Basquete Brasil (NBB). Nesta sexta-feira, a equipe carioca derrotou o Ciser/Araldite/Univille/Joinville por 92 a 86, no Rio de Janeiro, e abriu vantagem na semifinal.
Foi a segunda vitória do Flamengo em dois jogos na serie melhor-de-cinco. O primeiro jogo foi vencido na terça-feira, por 88 a 86, em Joinville. Se vencer o próximo confronto, no sábado, novamente no Rio, os cariocas garantirão a vaga na final da competição.
O destaque do jogo mais uma vez foi ala/armador Marcelinho, cestinha da partida, com 32 pontos. O Flamengo ainda contou com boa atuação de Araújo, com 20 tentos. Pelo lado do Joinville, Manteguinha foi o maior pontuador, com 22 acertos.
A equipe carioca começou a partida em ritmo forte e logo abriu 11 a 0 no placar, terminando o primeiro quarto com uma vantagem de oito pontos: 28 a 20. Os catarinenses, porém, não se abateram e viraram o marcador na sequência, fazendo 45 a 41 no final do segundo quarto.
Mais atento após a queda de rendimento, o Flamengo voltou a se impor na partida com boas apresentações de Fred, Baby e Marcelinho. O Joinville passou a reclamar da arbitragem e Jeferson Sobral foi eliminado do jogo, após cometer a quinta falta.
A saída do atleta prejudicou a concentração da equipe catarinense, que passou a cometer seguidos erros. O Flamengo soube aproveitar a oportunidade e abriu vantagem para fechar o segundo jogo da série.