Superesportes

Duelo contra o Juventude, no Serejão, pode ser o último de Iranildo pelo Brasiliense

;

postado em 30/05/2009 09:48
O Brasiliense corre o risco de perder seu principal jogador já no início da Série B do Campeonato Brasileiro. O jogo das 16h10 de hoje, contra o Juventude, no Serejão, pode ser o último do meia Iranildo pelo clube na temporada. O camisa 10 afirma ter recebido duas propostas tentadoras: de uma equipe turca, cujo nome não revelou, e do Bahia, também da segundona. ;Existe a possibilidade de que eu deixe o Brasiliense, sim. Os valores são altos. Depois da partida, comento direitinho;, contou o atleta.

Segundo Iranildo, a oferta do exterior é mais atraente e mais concreta. ;Não dá para comparar o euro com o real, né?;, afirmou o meia. ;O cara (intermediário da negociação) vai mandar um fax para o Brasiliense amanhã (hoje). No domingo (amanhã), vem a Brasília para conversar;, garantiu. O jogador teve duas passagens pelo exterior: Paok, da Grécia, em 2002, e Al-Hazm, da Arábia Saudita, em 2006 e 2007. Ele também já defendeu o Bahia, em 2000.

O homem forte do Brasiliense, Luiz Estevão, jurou desconhecer qualquer proposta pelo ídolo da equipe. ;Não tenho notícia nenhuma. Quem quiser ver algum jogador do Brasiliense, deve ligar para uma pessoa só: eu;, sentenciou. Já o empréstimo do volante Agenor para o Paraná, que termina amanhã, não será renovado. Mas o jogador não deve voltar ao clube candango, de acordo com Luiz Estevão. Ele conta que o atleta negocia com o Atlético-GO.

A boa campanha das três primeiras rodadas, com duas vitórias e derrota apenas para o favorito Vasco, não ilude o Brasiliense. Na última edição da Série B do Campeonato Brasileiro, a equipe estava invicta até apanhar de 3 x 0 do Ceará, na quarta partida, cair de produção e passar o resto do torneio lutando contra o rebaixamento.

;Desta vez, temos de procurar manter o ritmo e termos mais concentração para não nos acomodarmos;, opinou o volante Juninho. A meta do time é se manter perto do topo e não perder de vista o grupo dos quatro primeiros colocados ; zona de acesso à Série A. Se derrotar o Juventude, o Jacaré chegará aos nove pontos, com aproveitamento de 75%. Há, no entanto, quem prefira não traçar metas. ;Só penso em buscar o resultado neste jogo difícil;, resumiu o técnico Roberval Davino.

Para se manter em alta, também é necessário superar problemas internos. Na quarta-feira, Iranildo, recuperado de lesão que o deixou de fora na última rodada, se irritou com Davino: o meia abandonou o coletivo por achar que não seria aproveitado entre os titulares. Os dois juram ter resolvido tudo no dia seguinte, numa conversa diante de todo o elenco, no gramado Serejão. O camisa 10 foi escalado pelo comandante na equipe principal e confirmado contra o Juventude.

Tática
Davino decidiu armar o time com três zagueiros, mas sem um ala-direito, no esquema 3-5-2. Improvisado na lateral na última rodada, o volante César Gaúcho completou o trio defensivo. Mas nem a mudança fez o técnico promover o retorno do lateral-direito Júlio César, recuperado de lesão.

Vários jogadores terão de cobrir o setor: César Gaúcho e Juninho, quando o time estiver sem a bola, e o atacante Chimba, quando a equipe atacar. Apresentado na terça-feira, o atacante Abuda teve a estreia adiada.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação