postado em 30/05/2009 13:12
O clima de confiança na Vila Belmiro é grande as vésperas do primeiro clássico da equipe no Campeonato Brasileiro. Neste domingo, o Santos recebe o Corinthians, pela quarta rodada da competição nacional. Ciente de que uma vitória diante do rival é importante para a sequência do time no torneio, o volante Roberto Brum disse que vê o Peixe mais amadurecido com relação ao grupo que perdeu o Paulistão para o próprio Timão.
"Nossa equipe a cada dia tem se fortalecido e mostrado uma evolução muito grande. Tanto isso é verdade que conseguimos chegar à final do Campeonato Paulista, mas infelizmente não fomos campeões. No entanto, independente do que aconteceu no Paulista, hoje a gente vive um novo momento, uma nova competição e vejo o nosso time mais maduro do que era aquele que disputou a final", analisou Brum, em entrevista à Rádio Cultura.
Para o meio-campista, uma prova clara desta evolução da equipe foi o início dos santistas no Brasileirão. O Alvinegro Praiano tropeçou diante do Goiás, na segunda rodada, dentro de casa, ao empatar em 3 a 3. Porém, em sua estreia havia conseguido um bom empate diante do Grêmio, 1 a 1, em Porto Alegre e na última partida, aplicou uma goleada, 4 a 1, sobre o Fluminense, em pleno Maracanã.
"Temos jogadores jovens e a cada jogo que eles participam, eles vem mostrando que estão evoluindo. Tenho certeza que no futuro esses garotos: Neymar, Paulo Henrique, Róbson e André, vão dar muito retorno ao Santos, que vem tendo a sabedoria de mesclar atletas experientes com jovens valores e desta forma, vem formando uma equipe competitiva. Isso ficou provado não só nos jogos contra Grêmio e Goiás, mas quando consolidamos isso na vitória contra o Fluminense", elogiou.
Otimista, Roberto Brum ainda acrescentou que esse amadurecimento faz o Peixe sonhar alto e partir em busca do título nacional. E para isso, um triunfo sobre o Corinthians é fundamental. "Essa vitória vai ser a arrancada (rumo ao título)", afirmou o volante.
"Eu tenho esse sentimento e esse é o momento do Santos conseguir uma grande vitória, convincente, contra um adversário que sempre está nos enfrentando, fazendo grandes clássicos. Uma vitória desta forma, convincente, vai fazer com que o Santos consiga essa arrancada que nós queremos para brigar pelo título brasileiro de 2009", concluiu.