postado em 30/05/2009 13:46
O meia Léo Lima fez uma declaração no mínimo inusitada neste sábado. O camisa 27 do Vasco garantiu que prefere enfrentar o Corinthians, pela Copa do Brasil, na próxima quarta-feira, com Ronaldo em campo. Isto porque o reserva imediato do craque corintiano, o criticado Souza, gera mais preocupações para a defesa.
"Ele (Ronaldo) está gordo, fora do peso. Se ele não jogar, entra o Souza, que dá mais trabalho. O Fenômeno finaliza melhor, mas o Souza é perigo constante", comparou Léo Lima para O Dia.
Desde que chegaram ao Corinthians, Souza e Ronaldo vivem momentos distintos. O camisa 9 atuou em 16 partidas, anotou 10 gols e caiu nas graças da torcida e dos críticos. Diferente do camisa 43 (que vestia a 50), que participou de 21 jogos e balançou as redes apenas 3 vezes (uma delas em um amistoso contra o Estudiantes).
Curioso é que Léo Lima e Souza foram protagonistas do último título carioca do Vasco, em 2003. Na ocasião o meia deu um belíssimo passe de letra para o atacante que marcou o gol que contribuiu para o título cruz-maltino.
Cabeça no lugar - Léo Lima disse que se tornou um homem sério depois de construir uma família. Segundo o jogador, a fama instantânea mexeu com sua cabeça, que só agora está voltando para o lugar.
"De repente, estourei no futebol e comecei a poder comprar tudo que nunca tive: dinheiro, mulheres e amigos. Enfiei os pés pela cabeça, não nego. Aconteceu tudo rápido demais. Mas hoje não bebo mais destilados. Depois que me casei e minha filha nasceu, sou um homem mudado. Hoje, até frequento a igreja", revelou.