postado em 30/05/2009 17:54
O Bordeaux acabou neste sábado (30/05) com o sonho do Olympique de Marselha de ficar com o título na última rodada do Campeonato Francês. Fora de casa, a equipe derrotou o Caen por 1 x 0, com gol de Gouffran no começo da segunda etapa de jogo, e confirmou sua sexta conquista na história da competição.
Pela primeira vez desde 2001, o troféu não foi erguido pelo Lyon, que era comandado pelo meio-campista brasileiro Juninho Pernambucano. Os atuais heptacampeões lideraram boa parte do campeonato, mas se desestabilizaram e viram o primeiro lugar pender até o fim da competição entre Bordeaux e o rival Olympique de Marselha.
Quarenta e cinco minutos passados de rodada, Bordeaux e Caen empatavam sem gols, assim como Olympique de Marselha e Rennes. O resultado mantinha o Bordeaux três pontos acima da equipe de Marselha, o que o configurava como campeão. Enquanto isso, Nantes e Saint-Etienne venciam, na luta contra o descenso à Segunda Divisão.
No retorno do intervalo, a briga se manteve. Aos três minutos do segundo tempo, Gouffran abriu o placar para o Bordeaux contra o Caen. Em busca do único resultado que manteria vivo o sonho e como se soubesse do placar favorável do rival, o Marselha também abriu a contagem diante do Rennes, com Kone, três minutos depois.
O Marselha ampliou com dois gols de Niang e outro de Kone. Mesmo com a goleada por 4 x 0, ainda restaria torcer para o Bordeaux sofrer uma virada do Caen, que também necessitava do triunfo para não ser rebaixado. Mas não foi o que aconteceu.