postado em 31/05/2009 09:38
Número um do mundo, Dinara Safina segue com tudo rumo ao primeiro título de Grand Slam de sua carreira. Neste domingo (31/05), a russa arrasou a francesa Aravane Rezai por 6/1 e 6/0, garantindo assim um lugar nas quartas de final de Roland Garros.
Até agora, a campanha da irmã de Marat Safin no saibro francês é impressionante: em quatro partidas foram apenas cinco games perdidos, ou seja, menos de um set. Na lista de suas vítimas estão, além de Rezai, Anne Keothavong, Vitalia Diatchenko e Anastásia Pavlyuchenkova.
Nas oitavas, Dinara não precisou de nem uma hora para despachar a rival, que só ganhou 36% dos pontos em seu primeiro serviço e 39% no segundo saque. O "melhor" momento de Rezai no jogo foi logo no início, quando ela teve duas chances de quebrar o saque da russa, mas não obteve sucesso.
Espera-se, que a partir de agora, Safina tenha um pouco mais de dificuldades, já que sua adversária nas quartas de final sairá do confronto entre a sérvia Ana Ivanovic, atual campeã, e a bielo-russa Victoria Azarenka, nona colocada do ranking mundial.
Desde que se tornou profissional, em 2000, Safina atingiu duas finais de Grand Slam: Roland Garros-2008, quando caiu diante de Ivanovic, e o Aberto da Austrália deste ano, ocasião em que não conseguiu superar Serena Williams.
Em outra partida já encerrada neste domingo, a eslovaca Dominika Cibulkova derrotou a húngara Agnes Szavay, algoz de Venus Williams, por 6/2 e 6/4.