postado em 31/05/2009 16:53
Desde que estreou na Fórmula 1, no ano de 2002, o australiano Mark Webber nunca conquistou venceu um Grande Prêmio na categoria. Entretanto, aos 32 anos, ele acredita que o momento decisivo de sua carreira chegou, agora que pilota pela escuderia Red Bull.
"Eu realmente acho que vencerei uma corrida neste ano, até mesmo mais que uma, porque, pela primeira vez em minha carreira, tenho chances reais de alcançar isso", afirmou Webber, animado com a vitória de seu companheiro de equipe Sebastian Vettel no GP da China, no último mês.
Mesmo sem ter alcançado o lugar mais alto do pódio, ele garante que está orgulhoso de sua carreira. "As pessoas dizem 'ele deveria ter feito melhor', mas olhe para as equipes e companheiros com quem eu corri. Eu sempre tive consciência de meu potencial. Talvez eu não seja um Michael Schumacher, mas será que tenho habilidade para vencer corridas? Absolutamente e acredito que isso acontecerá neste ano", analisou o australiano, que já foi parceiro de nomes como Nick Heidfeld, Nico Rosberg e David Coulthard.
Outro motivo que leva Webber a comemorar o seu atual momento é o modelo RB5 da Red Bull. "Estou dirigindo um carro extremamente competitivo. Isso é fantástico", finalizou o piloto, que ocupa a quarta colocação do Mundial de pilotos, com 19.5 pontos marcados.