postado em 31/05/2009 18:04
Na volta de Adriano, o Flamengo não decepcionou e bateu o Atlético-PR por 2 a 1, pelo Campeonato Brasileiro, no Maracanã. Com o resultado, o time da casa chega aos sete pontos ganhos e se aproxima da luta pelo G4. Na outra ponta da tabela, o Furacão permanece na zona de rebaixamento, na penúltima posição, com apenas um ponto ganho em quatro rodadas.
O Mengão abriu o placar depois de muita pressão. Aos 14 minutos, Juan cruzou, Antônio Carlos desviou contra o próprio gol e matou o goleiro Vinicius. Na segunda etapa, o Imperador precisou de um minuto para balançar as redes, de cabeça, fazendo a festa da torcida que compareceu em massa ao Maracanã. Aos 24 minutos, Rafael Moura, de pênalti, descontou.
Na próxima rodada, o Flamengo vai ao Recife, onde enfrenta o Sport, domingo, na Ilha do Retiro. Já o Atlético Paranaense recebe o xará Atlético Mineiro, no mesmo dia, na Arena da Baixada, em Curitiba.
O jogo
O time carioca não perdeu tempo e partiu para cima do Furacão. Logo no primeiro lance, Williams desceu em velocidade e cruzou, mas a bola saiu pela linha de fundo. Aos três minutos, na pressão, Léo Moura apareceu na área para cabecear e exigir grande defesa de Vinicius. O Imperador apareceu com destaque pela primeira vez aos seis minutos, com um desvio perigoso que passou raspando a trave.
O Flamengo era todo ataque e quase abriu o placar aos nove minutos, com uma cabeçada mortal de Adriano que Vinicius se esticou todo para salvar. Aos 13 minutos, Rafael Moura tentou responder, fez fila na zaga, mas finalizou muito mal, para fora. Porém, o jogo era flamenguista e, aos 14 minutos, Juan tentou o cruzamento, Antônio Carlos desviou contra o patrimônio e balançou as redes.
O Furacão encontrava muita dificuldade para sair jogando e não conseguia interceptar o toque de bola do Rubro-Negro carioca. Aos 21 minutos, Marcinho cobrou falta nas mãos de Bruno. Depois de um começo eletrizante, o ritmo da partida caiu. Aos 29 minutos, Toró aproveitou vacilo de Marcinho e tocou para defesa de Vinicius. Aos 37 minutos, Marcinho foi lançado, mas bateu pela linha de fundo.
Na segunda etapa, a torcida precisou de somente um minuto para fazer a festa com o Imperador. Léo Moura fez o cruzamento perfeito e Adriano tocou de cabeça para o fundo das redes. O Atlético tentou devolver na mesma moeda, com Rafael Moura, que desviou de cabeça para defesa tranqüila de Bruno. Aos nove minutos, Léo Moura arriscou o chute, mas sem direção.
O Flamengo continuava melhor na partida e estava mais próximo do terceiro gol do que os paranaenses do primeiro, apesar dos esforços de Rafael Moura, como aos 12 minutos, com um chute que contou com a zaga chegando a tempo pra salvar. Aos 16 minutos, novamente Adriano chegou na jogada aérea, mas Vinicius estava esperto. Aos 22 minutos, Márcio Azevedo arriscou um chute cruzado e Bruno fez a defesa.
Tentando reagir, o Furacão melhorou na partida e já arriscava alguns chutes a gol. Aos 24 minutos, Márcio Azevedo foi derrubado na área e o árbitro deu pênalti. Na cobrança, Rafael Moura balançou as redes. Aos 31 minutos, Patrick partiu em velocidade, mas a bola correu mais do que ele. Aos 38 minutos, Ibson abriu espaço e bateu, mas a bola subiu. Aos 42 minutos, Everton Silva fez o cruzamento e a zaga atleticana afastou o perigo.