postado em 31/05/2009 18:05
A chuva, o frio ou o pouco interesse da população na candidatura de Curitiba à sede da Copa de 2014 atraiu somente 500 pessoas, entre transeuntes, ambulantes, imprensa e assessores à festa que marcou o anúncio da capital paranaense neste domingo.
O evento, ocorrido no Parque Barigüi, ficou esvaziado tão logo o prefeito Beto Richa deixou o local, vinte minutos após o anúncio da confirmação da Fifa exibido em telão. Segundo o prefeito, a cidade agora irá trabalhar para dar início às obras de infraestrutura.
"Temos o sentimento do dever cumprido. Fizemos a lição de casa e apresentamos um bom projeto, com um bom planejamento, que sempre impressionou o pessoal da Fifa. Já estávamos confiantes, mas agora estamos aliviados", afirmou.
Richa também credita a experiência curitibana em sediar outros eventos como importante para a escolha do município. "Tradicionalmente a cidade tem esse reconhecimento de realização de eventos de grande porte, tanto em eventos nacionais como internacionais. Somos a terceira melhor cidade com infraestrutura reconhecida do país, atrás apenas de São Paulo e Rio de Janeiro".