postado em 31/05/2009 19:11
Durante os dias que antecederam o duelo domingo deste contra o São Paulo, todos no Cruzeiro ressaltaram que este era um jogo de Campeonato Brasileiro, que nada tinha a ver com o confronto dos dois times pela Copa Libertadores. Após a derrota por 3 a 0, foi inegável comentar sobre como este resultado pode influir na principal competição do continente.
Para Ramires, que não jogará a partida de volta por servir à seleção, a vitória são-paulina comprovou o equilíbrio entre as equipes. "Esse jogo foi de Brasileiro, Libertadores vai ser outro diferente. O time está concentrado e focado. Assim como a gente ganhou na quarta, eles ganharam hoje (domingo), então a gente também pode ganhar no dia 17 (de junho)", argumentou o meio-campista.
Kléber deixou o gramado preocupado. Insatisfeito com o desempenho do time, ele considera que a classificação está seriamente ameaçada. "Se a gente marcar tão mal quanto a gente marcou, não vai passar para a próxima fase da Libertadores. Eu acho que a gente já tem que trabalhar isto, saber que eles jogam no erro. A gente já sabia disto, eles jogaram no nosso erro e a gente não fez nada", reclamou.
Já o volante Fabrício viu um lado positivo na derrota. "Foi bom para a gente conhecer o time deles, uma formação que eles podem jogar. Eles vão estar sem o Miranda também na Libertadores. É outro jogo, tudo diferente. Esse jogo só serviu para empolgá-los e isto é bom", alertou.