postado em 01/06/2009 12:19
O atacante Zlatan Ibrahimovic pode ser mais um a reforçar o promissor poderoso Real Madrid da próxima temporada. Insatisfeito na Inter de Milão, o sueco partiria para o Santiago Bernabéu mediante uma oferta de 40 milhões de euros (R$ 110 milhões) e mais os direitos econômicos do meia Wesley Sneijder, conforme noticiou nesta segunda-feira a imprensa italiana.
As especulações brotam da posse de Florentino Pérez na presidência do clube merengue. Disposto a gastar uma fortuna para montar um novo esquadrão de estrelas vestindo o uniforme branco, o mandatário poderia ceder o holandês Sneijder, que perderia lugar no time titular caso o brasileiro Kaká de fato fosse contratado pelo Real.
Esta não é a primeira vez que o Real tenta buscar Ibra. Em uma proposta de negócio feito pela Inter há quase um mês, os italianos exigiam um pagamento de 70 milhões de euros ou, então, um total de 50 milhões de euros e mais o meia argentino Gonzalo Higuaín.
Finalizada a temporada para o craque sueco, Ibrahimovic tem um discurso praticamente de despedida do San Siro. Embora o técnico José Mourinho tenha assegurado a permanência do atacante, o atleta nórdico discordou. "O treinador disse que eu fico? Acotnece que o meu futuro quem decide sou eu, ninguém mais", vociferou.
O que não é segredo, porém, é a pouca motivação de Ibrahimovic em continuar no Campeonato Italiano. Há cinco anos na Velha Bota, o atacante venceu as últimas três edições do Calcio e admitiu recentemente a vontade de buscar novos ares.